Entre os participantes na modalidade Dança de Salão durante os Jogos da Melhor Idade (JOMI), em Cerquilho, o Prata 60+ foi conquistado pela dupla Maurício Rodrigues Salvador e Sônia Martingo e Bronze 70+ pela dupla José Luiz e Lucy Thibes.
Maurício e Sônia se conheceram por meio da dança, mais especificamente no tango, e estão juntos há 10 anos, sempre envolvidos com dança.
Maurício Rodrigues disse que não exerce a profissão de professor e chegou a substituir no Clube Venâncio Ayres por um tempo. “Eu sempre dancei por gostar mesmo. Não fiz nenhuma preparação especial. Dançamos bolero, forró, samba, sertanejo, cha cha cha, salsa e valsa. Fizemos workshop com o bailarino e coreógrafo Jaime Arôxa e tivemos aulas de dança de salão em Sorocaba e região”, destacou um dos vencedores da categoria.
José Luiz e Lucy fazem aulas de dança de salão há 16 anos com vários professores, além de praticarem exercícios físicos no clube. Por problemas de saúde familiar, o casal ficou um tempo afastado da dança. Desde que voltou, os ensaios se tornaram frequentes e neste ano, garantiu a medalha. Agora, pretende continuar com as danças e se preparar para outras competições.
Para a responsável técnica Vívian Monti, os participantes são bem dedicados e é um orgulho ver a conquista de cada um. “Me sinto honrada e feliz por levar o nome de Itapetininga para os demais municípios do estado de São Paulo”, disse.
A modalidade fez parte dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) reuniu 64 atletas de 14 modalidades. Itapetininga esteve representada pelo chefe da delegação, professor Juninho e contou com apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
