A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapetininga prendeu, na madrugada desta terça-feira,13 de janeiro, um homem com 558 porções de drogas após ser acionada para verificar possível agressão contra uma mulher na Vila Regina. A denúncia foi feita por um cidadão, que também relatou suspeita de tráfico e consumo de entorpecentes na residência, na presença de menores.
As equipes Delta e Canil foram até o imóvel e, ainda na garagem, identificaram odor de maconha. Ao conversar com a moradora, a mulher negou ter sido agredida. No entanto, ao ser questionado sobre a presença de drogas no local, o homem tentou fugir e foi detido em seguida.
Segundo informações registradas pela GCM, o suspeito admitiu que havia entorpecentes na casa, mas disse que sua companheira não tinha conhecimento. Durante buscas, os agentes localizaram uma sacola dentro do guarda-roupa contendo porções de drogas, uma balança de precisão e quatro celulares.
Na Delegacia de Polícia foram contabilizados:
- 25 porções a granel de maconha e 50 porções embaladas;
- 1 porção a granel de crack e 91 porções embaladas;
- 391 porções de cocaína;
- 4 celulares;
- 1 balança de precisão.
O total apreendido chegou a 558 porções. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça. Todo o material foi entregue à autoridade policial.
Canais de denúncia
A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 recebe denúncias, orienta sobre direitos e funciona 24 horas por dia. O serviço também está disponível via WhatsApp pelo número (61) 9610-0180.
Em situações de emergência, a recomendação é acionar a Polícia Militar pelo 190 ou a Guarda Civil Municipal pelo 153.