A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 04 de fevereiro, a terceira fase da Operação Xeque-Mate, com foco no combate ao tráfico de drogas em Guareí.
Segundo a Polícia Civil, a ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Guareí, com apoio de equipes da Seccional de Itapetininga, DIG/DISE, DDM e de unidades dos municípios de Boituva, Tatuí, Alambari, Sarapuí, Cesário Lange e Cerquilho. Também participaram a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal de Guareí e o canil da GCM de Itapetininga.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Entre os envolvidos, um é menor de idade, conforme informou a Polícia Civil.
Ainda de acordo com a corporação, foram apreendidas 16 pedras de crack, cinco porções grandes de maconha, seis aparelhos celulares, R$ 986 em notas, R$ 15,35 em moedas, duas balanças de precisão e materiais utilizados no preparo e na comercialização de entorpecentes.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que novas ações podem ser realizadas na região como parte do enfrentamento ao tráfico de drogas.