A equipe Sub-17 de Itapetininga conquistou, no último sábado, 21 de junho, o título da Liga Paulista de Futsal pela primeira vez na história do município. A decisão foi disputada em Santana de Parnaíba, onde o time venceu a final por 8 a 1 e garantiu a taça da competição estadual.
Com o resultado, Itapetininga alcançou um feito inédito em uma das principais competições do futsal paulista na categoria Sub-17.
Na decisão, Marcos Colaço marcou três gols. Matheus Trindade, Augusto Ferraz, Gustavo Meira, Samuel Lopes e João Novais completaram o placar com um gol cada.
Além do título, a equipe teve dois atletas entre os destaques individuais do campeonato. Samuel Borges foi eleito o melhor goleiro da competição, enquanto Matheus Trindade recebeu o prêmio de melhor jogador.
O elenco campeão foi formado pelos atletas Samuel Borges, Pedro Camargo, Samuel Lopes, Renato Santos, Matheus Trindade, Marcos Colaço, João Souza, Henzo Fernandes, Gustavo Meira, Eduardo Oliveira, Carlos Moreira, Brian Abreu, Augusto Ferraz, Pedro Leite, Ruan Abreu e Max Ferreira.
A comissão técnica foi comandada pelo treinador Bruno Dutra e contou com os auxiliares Carlos Panchamé, Wellington Francisco, conhecido como Nenê, e Guilherme Corrêa.
A conquista marca a participação inédita de Itapetininga no topo da Liga Paulista de Futsal na categoria Sub-17.


