Sempre sob o lema de humanizar ainda mais a saúde de Itapetininga, o Hospital Municipal “Dr. Léo Orsi Bernardes” irá implantar, nas próximas semanas, uma sala exclusiva para o atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O anúncio foi feito nesta terça-feira (15). De acordo com o chefe do Executivo, a sala, no setor de internação, será totalmente adequada para o atendimento às pessoas com autismo, com atenção especializada, decoração acolhedora e equipamentos diferenciados.
A iniciativa, pioneira no HLOB, foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Itapetininga, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo) e Câmara Municipal, por meio de destinação de emenda impositiva da vereadora Delegada Júlia Nunes.
Ao lado da parlamentar e do Presidente da Comissão Administrativa do Hospital “Dr. Léo Orsi Bernardes”, Hélio Keichi Mori, Brun destacou a união de forças para a conquista.
“Isso é o esforço da municipalidade, mas com a grande parceria da Enkyo, do Sr. Paulo Saita, do nosso presidente Hélio e também com as emendas impositivas da vereadora Júlia”, concluiu o prefeito Jeferson Brun.