Suspeito de matar policial militar em Cubatão é preso em Itapetininga

Foi preso em Itapetininga o homem apontado como autor dos disparos que mataram o cabo da Polícia Militar Júlio César da Silva Costa, na noite de sexta-feira, 23 maio, na cidade de Cubatão, no litoral paulista. A prisão ocorreu durante abordagem a um veículo na região de Cesário Lange.

Segundo informações da Delegacia Seccional de Polícia de Itapetininga, dois homens foram detidos em flagrante. Eles estavam em um carro modelo VW Virtus, de cor preta, com destino à fronteira com o Paraguai. O autor dos disparos já tinha contra si um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.

Além do assassinato, ele foi autuado por homicídio qualificado contra agente de segurança pública. O condutor do veículo foi preso por envolvimento com organização criminosa, por ter auxiliado na fuga e mantido contato prévio com o autor do crime. De acordo com as investigações, o transporte teria sido contratado pelo valor de R$ 3 mil.

Com os dois suspeitos, a polícia apreendeu dois aparelhos celulares, R$ 1.959,00 em dinheiro e o veículo utilizado na fuga.

A ocorrência ainda está em andamento e segue sob responsabilidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga.

Compartilhe essa notícia