Dois homens foram presos na tarde de sábado, 31 de maio durante desdobramentos da Operação Entropia, deflagrada na sexta-feira, 30 maio pelas polícias Civil e Militar, em conjunto com a Guarda Municipal. Os indivíduos foram flagrados retirando entorpecentes de buracos localizados nos fundos de um imóvel investigado, pertencente ao líder da organização criminosa alvo da operação.
Os agentes, que permaneceram em monitoramento em uma área de mata próxima ao local, abordaram os suspeitos no momento em que manipulavam porções de cocaína e crack. De acordo com a Polícia Civil, os dois homens são parentes do líder da organização, preso na primeira fase da operação.
Ambos já possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e, após a nova prisão em flagrante, foram indiciados por tráfico e associação para o tráfico. A Polícia representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
A Operação Entropia é resultado de seis meses de investigação conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Na fase inicial da operação, oito pessoas foram presas. Também foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, com apoio de 90 policiais e 25 viaturas.
Durante a ação, foram apreendidos dinheiro em espécie, uma arma de fogo e dispositivos eletrônicos. As investigações apontam que o grupo atuava com divisão de tarefas e estrutura hierárquica, movimentando cerca de R$ 1,5 milhão no período analisado.
A Polícia Civil segue com as investigações.