Um homem de 28 anos, procurado pela Justiça por envolvimento na morte de um policial penal em Osasco (SP), foi preso na noite de sábado, 21 de junho, em uma ação da Polícia Militar no bairro Bom Retiro, em Itapetininga (SP). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (), ele também foi autuado por tráfico de drogas.
Segundo a SSP, a prisão ocorreu após denúncia anônima sobre o paradeiro do suspeito, que tinha mandado de prisão temporária por homicídio. A vítima foi um policial penal encontrado morto em 13 de janeiro deste ano, um dia após familiares registrarem boletim de ocorrência por sequestro.
O homem, que segundo informações se identificou como integrante de uma facção criminosa, foi localizado em uma chácara. No imóvel, os policiais encontraram um tijolo de cocaína, dois celulares, um caderno com anotações relacionadas ao tráfico, duas balanças de precisão, microtubos vazios, uma lâmina e substância em pó utilizada no preparo de entorpecentes. Uma quantia em dinheiro também foi apreendida.
Ainda de acordo com as informações o suspeito confessou participação no tráfico de drogas e afirmou ocupar função de liderança na facção. Ele foi levado ao Plantão Policial de Itapetininga, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e captura de procurado. O homem permanece preso à disposição da Justiça.