Itapetininga realiza no próximo sábado, 13 de julho, a Primeira Feira Subversiva, evento gratuito dedicado à cultura independente e organizado por mulheres. A programação acontece das 14h às 20h, no Largo dos Amores, com atrações musicais, oficinas, feira de arte, debates e atividades para o público infantil.
Idealizada por Isa Sessa e contemplada pelo Edital da Política Nacional Aldir Blanc, a feira reúne atrações culturais, apresentações musicais, palestras e oficinas. A programação inclui shows das bandas Casa de Sal, The Biggs e Tempos de Morte.
Também estão previstas duas palestras: Luna Formagi fala sobre Produção Cultural e Laura Paiva discute Empreendedorismo e Slow Fashion. O documentário “Terra pra toda essa gente” será exibido seguido de debate com Jaqueline França e Luna Formaggi.
O espaço contará ainda com feira de artes, brechós e uma tenda de oficinas. O público poderá participar de atividades como pintura em tela com Anart e a oficina “Apagadas”, com Thays Leonel.
Para o público infantil, haverá pintura facial, aplicação de tatuagens temporárias e oficina de musicalização com a educadora Inty Oliveira. Durante o evento, serão arrecadados itens de higiene a serem destinados à Secretaria da Mulher, para distribuição a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

