Quatro pessoas são presas em operação contra organização criminosa que furtava máquinas agrícolas

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas e autuou outras duas em flagrante durante a Operação “Traçado 014”, deflagrada nesta sexta -feira, 18 de julho, pela unidade especializada GIAR (Grupo de Investigação da Área Rural), vinculada à Delegacia Seccional de Itapetininga. A ação teve como alvo uma organização criminosa envolvida em furtos e roubos de tratores e maquinários agrícolas de alto valor.

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão temporária em oito municípios da região de Sorocaba (DEINTER 7): Itapetininga, Tatuí, Capela do Alto, Porangaba, Conchas, Pereiras, Botucatu e Avaré. A operação mobilizou 32 policiais civis e 12 viaturas.

Durante as diligências, além das prisões, foram apreendidas armas de fogo com numeração suprimida, resultando na autuação de dois indivíduos por porte ilegal de arma de uso permitido e proibido.

De acordo com as investigações, o grupo atuava na subtração de máquinas agrícolas, que passavam por processos de remarcação de identificação antes de serem transportadas para outros estados — como Minas Gerais, Pará e regiões do Sul do país — onde eram reinseridas no mercado.

Outros quatro membros da mesma organização criminosa já estavam presos em razão de uma investigação paralela conduzida pela Delegacia Seccional de Avaré. As apurações seguem em andamento.

Compartilhe essa notícia