Proprietário é preso em operação por venda de combustível adulterado em Sorocaba

O 3º Distrito Policial de Sorocaba prendeu, nesta terça-feira, 12 de agosto, o proprietário de dois postos de combustíveis investigados por adulteração de produto e fraude na quantidade fornecida. A ação foi realizada em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM), resultando na interdição dos estabelecimentos.

As investigações começaram após denúncias de que os postos, ambos na cidade, comercializavam combustíveis adulterados e utilizavam dispositivos para entregar volume inferior ao pago. No posto da Avenida Washington Luís, foi detectada a presença de metanol no combustível e apreendida uma pistola calibre 9 mm com carregador extra, sem autorização de porte.

No posto da Avenida Afonso Vergueiro, a perícia identificou metanol e um sistema para adicionar água ao etanol, além de lacres falsos e um medidor adulterado. O proprietário foi autuado por crimes contra a ordem econômica, relações de consumo, saúde pública, estelionato e porte ilegal de arma de uso restrito, permanecendo à disposição da Justiça.

Compartilhe essa notícia