Neste quinta (17/04) ocorrerá a celebração do icônico club localizado no então desvalorizado bairro da Barra Funda. O mesmo surgiu em Campo Grande – MS no ano 2000. Em 2003 desembarcou na cidade de São Paulo e desde 2023 também está presente na vitalizada região da Saúde (Região Portuária) e boulevard olímpico na cidade do Rio de Janeiro com vista para a Baía de Guanabara e fácil acesso ao Museu do Amanhã. Desde 2008 figura entre os 100 melhores clubs do mundo através da eleição anual global da versão internacional da conceituada revista voltada a música eletrônica DJ MAG. O local é incrível e a experiência fascinante (sou suspeito em falar). Quem entra hipnotiza-se com seu sound system, leds que vibram com a batida da música e uma curadoria impecável em suas festas. D-EDGE além de vertigem provoca um curto circuito em nosso sistema, chegando ao êxtase sem dificuldades e com o sentimento de querermos mais e mais…
O D-Edge é o club com maior abertura registrada nas américas. Já funcionou de segunda a segunda e sempre com casa cheia e público seleto (Que apreciam a nata da música eletrônica). Sua filosofia vai de encontro de seu fundador, Renato Ratier. Promovem a equidade entre pessoas não tolerando qualquer tipo de preconceitos e tendo como a música como base para integração de corpos dançantes em uma caixa preta que destaca-se em meio a industrial bairro da Barra Funda, localizado na Zona Oeste de São Paulo. Esse conceito estende-se também a unidade do Rio de Janeiro e ao Surreal Park, localizado na cidade catarinense de Camboriú e faz parte do conglomerado construído por Ratier. Além de DJ ele é empresário e também já foi proprietário do Restaurante Bossa e da Marcha Fashion Underground RATIER (Que já esteve presente em edições da SPFW entre 2015 à 2019) que não foi dado sequência devido a especulação imobiliária na região do Jardins em SP. Nesses dois últimos empreendimentos também tive o privilégio de frequentar e sempre ser bem tratado, desde o proprietário aos funcionários. Ainda não conheço as unidade de SC e RJ porém será questão de tempo.
Voltando ao conceito D-EDGE estilos misturam-se harmoniosamente. Techno, House, Disco, Drum And Bass e até Trance já rolou na pista. Em São Paulo há 03 espaços para se divertir. A pista 01 com um conceito mais industrial, a pista 2 mais futurista e o Lounge mais intimista que reúne fãs da casa, das festas e da e-music no geral. É recomendável que você amante da música eletrônica vá ao menos 01 vez na vida conhecer esse local. Certamente você sairá fascinado e apaixonado após enxergar um tratamento digno dado ao gênero, comum em casas noturnas voltadas a essas vertentes no exterior, em específico na Europa.
No D-Edge não há apego apenas a 01 estilo. Vertentes são exploradas, tendências da moda são lançadas e algumas personalidades do show biz as vezes dão as caras. Dentre o seleto grupo constam nos anos 2000 a atriz Alessandra Negrini, o ator Reynaldo Gianecchini, a apresentadora e ex modelo Adriane Galisteu, o Músico e ex vj da MTV João Gordo, a socialite estadunidense Paris Hilton e mais recente e que esteve no mesmo dia que estive os polêmico empresário de entretenimento adulto Oscar Maroni e o atleta medalhista da ginástica Diego Hypólito. (Ambos foram simpáticos comigo).
Para a celebração dos 25 anos, a unidade de São Paulo e do Rio de Janeiro prepararam uma mega festa. Atualmente no mundo inteiro a cultura clubber passa por crise. O D-Edge vai nessa contramão e ainda resiste. Os cariocas e turistas poderam celebrar dia 18/04 (sexta) a festa de 25 anos do Club que contará no lineup com Armand Van Helden e Sébastian Léger. Um dia antes, ou seja, hoje os paulistanos e turistas poderam curtir no complexo templo as festividades dessa data especial ao som de Armand Van Helden, Sébastian Léger, Facundo Mohrr além do BOSS Ratier.
Internacionalmente o D-EDGE possui prestígio. Desde 2008 figura entre os 100 melhores clubs do mundo em eleição global feita pela edição internacional da revista inglesa DJ MAG, especializada em música eletrônica e o universo DJ. Sua melhor posição foi a 9ª colocação em 2009. Na edição 2025 já saiu o resultado e o espaço figurou na 53ª posição. O Surreal Park, que faz parte do grupo esteve presente na 26ª colocação. Atráves de respeito e trabalho árduo chegam-se a esses patamares. Nada ocorre da noite para o dia. Muitos fracassos e experiências são necessárias para moldarem o sucesso.
Finalizo esse artigo desse semana desejando ótimas energias a casa. (Em breve estarei aí de volta). Me sinto acolhido, respeitado e feliz toda vez que estou dançando lá. Faço amizades e compartilho experiências incríveis. O espírito ousado e a sempre a frente do tempo de seu idealizador (típico de um aquariano nato) faz com que o resultado seja esse. PARABÉNS D-EDGE… CONTINUE SENDO O QUE VOCÊ É POR ESSÊNCIA!!!
Siga as empresas do grupo no instagram:
@dedgesp
@dedgeclubrio
@surreal.park
Sites:
www.d-edge.com.br
www.ccd.art.br
www.surreal.art.br
Endereços:
Av. Mário de Andrade, 141 – Barra Funda, São Paulo – SP
Av. Rodrigues Alves 293 – Saúde, Rio de Janeiro – RJ
Av. João da Costa, 3051 – Distrito Rio do Meio, Camboriú – SC
CONSULTE SEMPRE A PROGRAMAÇÃO DAS CASAS