Carolina Vilela Scheide, de 12 anos, representa Itapetininga na categoria infantil 1, pela modalidade Natação. Também faz parte da equipe que se prepara para os Jogos Regionais 2025.
A 67ª edição dos Jogos Regionais é organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (SESP) em parceria com a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com previsão de que aproximadamente 50 cidades participem.
“A natação mudou minha vida na forma que eu aprendi a enfrentar os desafios, aprendi a ter paciência, a respeito dos meus limites e ao mesmo tempo superá-los. Minha expectativa para os Jogos Regionais é diminuir meu tempo com toda técnica que aprendi, superar meus desafios”, destacou a atleta Carolina Scheide.
O evento deve reunir mais de 10 mil participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Ao longo dos dez dias de competição, diversas modalidades esportivas serão disputadas, movimentando o município e fortalecendo o esporte regional.
A rotina da jovem é levantar cedo, às 6h, e logo já está na escola. Por volta das 15h, momento reservado para os treinos na piscina. No cardápio, alimentação regrada.
“A vitória mais importante para mim foi o Pró-natação, onde me classifiquei para as finais. Agora, me preparo cada vez para os Regionais”, completou Carolina.
A mãe da atleta, Flavia Regina Vilela da Silva Scheide, falou sobre a importância do esporte na vida da filha. “A natação entrou na vida dela como atividade física, mas logo se transformou em algo maior, virou paixão, rotina, responsabilidade, cada competição é um teste de maturidade, e algo que ela está construindo com esforço e dedicação. Sou orgulhosa demais”, disse.
Os Jogos Regionais são fundamentais para os atletas do interior paulista, proporcionando uma oportunidade valiosa para se destacarem e ganharem visibilidade no cenário esportivo estadual.