Ao amanhecer, eles já estão dispostos a enfrentar corrida de 5 km, 10 km e caminhada de 3,5 km pelas ruas de Itapetininga. Mais de 1.200 atletas participaram da “3ª Corrida e Caminhada Apaexonada”, promovida pela Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade, neste domingo, dia 1º de junho.
Thiago Pinheiro é um dos corredores de Itapetininga. Para ele, participar de uma prova é mais de que exercício físico. “A cada desafio, a cada superação, você se renova. Alcança e até supera os seus limites. As vezes vem problema ou outro de saúde, lesões ou até mesmo o desânimo, mas aí é hora de enfrentar tudo e seguir em frente. Um passo de cada vez, pois todo recomeço é mais lento, sem desistir. Quando se der conta, está se superando novamente e pode olhar no espelho e dizer. Eu venci”, destacou Thiago ao terminar a prova de 5 km, feliz depois de retornar de uma lesão que o impediu de ficar parado por dois meses.
Resultados:
Geral 10 km feminino
1º lugar – Gisele Correa
2º lugar – Andreza Domingues Martinho
3º lugar – Marlene Carsola
Geral 10 km masculino
1º lugar – Magdiel Nucci
2º lugar – João Marcelo de Carvalho Leitão
3º lugar – Henrique de Almeida Correia
Geral 5 km feminino
1º lugar – Amanda Aparecida de Camargo Freitas
2º lugar – Elizete Ribeiro
3º lugar – Paula Cristiane de Lima Soares
Geral 5 km masculino
1º lugar – Victor Leme
2º lugar – Gabriel Máximo
3º lugar – Renan de Medeiros Balduíno Collaça
A “3ª Corrida e Caminhada Apaexonada” teve apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, de Trânsito, da Saúde, Cultura e Turismo e Guarda Civil Municipal.
Ainda, de acordo com Thiago Pinheiro, é importante ressaltar a amizade que se faz com outros atletas. “Nos treinos e nas corridas, o povo se reúne, confraterniza, sofre junto no percurso, incentiva um ao outro e no final, aquela resenha que só quem participa vai entender. Faz bem para o corpo e mente”, concluiu, já pensando na próxima corrida que em breve deve ser realizada na cidade.


