“Estação Leitura” apresenta nova edição da “Tarde de Histórias” no próximo sábado

A já tradicional “Tarde de Histórias”, programa desenvolvido pela Secretaria de Educação, com o apoio do Departamento Técnico Pedagógico, traz em sua nova edição, no próximo dia 10 de maio, sábado, às 15 horas, no Espaço Estação Leitura, anexo à Biblioteca Comunitária “Domingos Portella”, mais uma oportunidade de crianças e adultos se encantarem com o mundo da leitura e da imaginação.

Os contadores de histórias, Milene França e Danilo Moraes apresentam, desta vez, “Qual é a Cor do Amor”, da autora Linda Strachan e “Fofinho”, da autora Teresa Noronha. E o melhor, de graça e com classificação livre.

A “Tarde de Histórias”, é uma oportunidade para incentivar as famílias a terem acesso, de forma lúdica e divertida, à literatura, em um convite para uma escuta ativa, repleta de entusiasmo e cantoria. Além disso, o programa apresenta a biblioteca e todo seu acervo aos visitantes.

O Espaço Estação Leitura fica anexo a Biblioteca Comunitária Prof. “Domingos Portella”, localizada à Rua José Bonifácio, 739, no Centro, ao lado da EMEI “Valter Aliberti Júnior”.

Qual é a Cor do Amor – Linda Strachan

O Elefantinho cinza pergunta a vários animais coloridos qual a cor do amor, mas todos os bichos entendem que o amor está em algo de outra cor. Com esse enredo, a autora passeia sobre várias cores, ajudando bebês pequenos a fixar essa aprendizagem, tendo, ao final, uma mensagem afetuosa sobre o amor.

Fofinho – Teresa Noronha

Um pintinho de estimação chamado Fofinho sai de casa para o quintal e fica afoito para achar seus iguais. Ele não sabe que tipo de criatura ele é, vai copiando os outros e se dando mal (não consegue nadar como um pato nem latir como um cachorro, por exemplo), até que…

SERVIÇO:

Tarde de Histórias

“Qual é a Cor do Amor” e “Fofinho”

Sábado, 10 de maio

Às 15 horas

Gratuito

Classificação: Livre

Local: Espaço Estação Leitura (anexo a Biblioteca Comunitária Prof. “Domingos Portella”)

End: Rua José Bonifácio, 739 – Centro (ao lado da EMEI “Valter Aliberti Júnior”)

Compartilhe essa notícia