Homem morre após ataque de abelhas no centro de Itapetininga

Por volta das 11h desta sexta-feira, 19 de setembro, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para atender a uma ocorrência de ataque de abelhas a um homem de 74 anos em frente a um supermercado na avenida Peixoto Gomide, região central de Itapetininga. O enxame estaria em deslocamento migratório.

De acordo com a Prefeitura, nove profissionais do SAMU, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e médico, foram deslocados ao local, que fica a cerca de 150 metros da base. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para conter os insetos. Ao chegarem, os socorristas encontraram a vítima e outras pessoas sob ataque, o que dificultou a aproximação.

Para tentar conter a situação, os socorristas usaram um extintor de incêndio de forma paliativa, mas também foram atacados. Seis profissionais ficaram feridos levemente e precisaram de atendimento médico. Com a chegada dos Bombeiros e a dispersão parcial do enxame, foi possível socorrer o homem, que não resistiu e morreu no local.

Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas: seis socorristas, três bombeiros e duas mulheres que estavam no estacionamento do supermercado. A mulher de 50 anos foi levada para o Pronto-Socorro. A Guarda Civil Municipal e os Bombeiros interditaram a área até o controle completo da situação.

A Prefeitura de Itapetininga informou que se solidariza com os familiares e amigos da vítima.

Compartilhe essa notícia