Imagens mostram suspeito atirando em vítimas e usando álcool em gel para provocar incêndio em clínica de Itapetininga

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem armado entrou em uma clínica de optometria no Centro de Itapetininga (SP), matou duas pessoas a tiros e ateou fogo no local, nesta segunda-feira, 20 de outubro. Uma terceira vítima também foi baleada e socorrida, o estado de saúde dela não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito chegou sozinho ao estabelecimento, localizado na Rua Benjamin Constant, e disparou contra as vítimas, atingindo-as principalmente na cabeça. Uma delas também apresentava um corte no pescoço. Em seguida, o criminoso usou álcool em gel, que estava na própria clínica, para incendiar o cômodo onde estavam duas das vítimas.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, nada foi levado do local, o que reforça a suspeita de que o crime tenha características de execução. O fogo foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros, e o imóvel foi isolado para perícia.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, sob comando do delegado Fernando Fujino, realizou as primeiras análises com apoio da Polícia Técnica Científica. Em nota, a Seccional de Itapetininga informou que nenhuma linha de investigação está descartada e que, para preservar as provas e o andamento do inquérito, detalhes não serão divulgados neste momento.

Até a publicação desta reportagem, o suspeito não havia sido identificado nem preso. O caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Compartilhe essa notícia