Inscrições para o Vestibular de Medicina da USCS Itapetininga terminam nesta quarta-feira

Termina nesta quarta-feira (28/05) o prazo para inscrições no vestibular de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Campus Itapetininga. O processo seletivo oferece, ao todo, 180 vagas, distribuídas igualmente entre os três campi da universidade que mantêm o curso: Itapetininga, São Caetano do Sul e São Paulo: 60 vagas em cada unidade.

A novidade deste processo é que, diferentemente dos anos anteriores, o candidato paga o valor único de R$ 315,00, podendo concorrer às vagas em mais de um campus (o que deve ser informado no momento da inscrição).  A prova será aplicada no dia 22 de junho, das 14h às 19h, no local escolhido pelo candidato no momento da inscrição, realizada exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. 

O curso de Medicina da USCS é oferecido em período integral, com duração de 12 semestres. A universidade mantém três unidades com a graduação: o campus de São Caetano do Sul, que formou sua primeira turma em 2019; o de São Paulo, com formatura da turma inaugural em 2021; e o de Itapetininga, implantado em  2022. 

Os resultados serão divulgados a partir das 16h do dia 15 de julho de 2025, no portal da Fundação Vunesp, sendo que as matrículas ocorrerão entre os dias 16 e 18 de julho. Não sendo preenchidas as vagas, será aberta 2ª chamada para os próximos aprovados, seguindo a ordem de classificação e, ainda havendo vagas, ocorrerão novas chamadas consecutivamente. Mais informações, como o edital e inscrições, constam em www.uscs.edu.br.  

Sobre a USCS: Hoje, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) possui mais de 50 cursos de graduação (incluindo cursos a distância), além de especializações, por meio da pós-graduação lato sensu, em diversas áreas. Já na pós-graduação stricto sensu, a Universidade conta com os seguintes programas: Mestrado em Administração, Mestrado Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação, Mestrado Profissional em Direito, Mestrado Profissional em Educação, Mestrado Profissional em Inovação no Ensino Superior em Saúde, além de Doutorado e Pós-Doutorado em Administração.  

Compartilhe essa notícia