A nadadora itapetiningana Lavínia Klapper, de 12 anos, estabeleceu como meta para 2026 integrar os cinco primeiros colocados do Ranking Brasileiro de Natação. A atleta representa Itapetininga pelo SEA – Sociedade Esportiva Aquática Itapetiningana, que recebe apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Integrante da categoria Petiz 2, Lavínia afirma que segue dedicada aos treinos. “A natação é a minha vida”, declarou. Para a temporada, a jovem pretende reduzir seus tempos nas provas e avançar no ranking nacional. “Meu maior desejo neste ano é estar entre os cinco melhores do Ranking Brasileiro”, afirmou.
Mesmo durante as festas de fim de ano, Lavínia não interrompeu a rotina. Como Bombeira Juvenil, atuou na Semana do Treinamento Infantil de férias do Corpo de Bombeiros Voluntários de Itapetininga. “Valeu a pena”, disse.
Sobre a alimentação nas ceias de Natal e Ano Novo, Lavínia relatou que aproveitou os momentos em família. “Abusei um pouquinho na alimentação”, comentou, acrescentando que já está preparada para retomar a rotina escolar e esportiva.
A mãe da atleta, Luizilene Klapper, acompanha de perto o desenvolvimento da filha e destaca o desempenho recente. “Em 2025, ela teve uma alta evolução. Na Copa São Paulo, foi bem na piscina longa de 50 metros, baixando seu tempo. Também fiquei muito feliz com o resultado no Pró-Natação. Vamos continuar incentivando para que Lavínia suba ao pódio muitas vezes”, afirmou.