O itapetiningano Augusto Phols conquistou no último domingo (6) o segundo lugar geral na primeira etapa do Circuito das Estações 2025, realizada no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (CE). A tradicional prova de corrida de rua, que está em seu 19º ano, reuniu atletas de diversas regiões do país e marcou o início do calendário da competição, que é dividida em quatro etapas: Outono, Inverno, Primavera e Verão. Quem completa todas elas forma a cobiçada mandala, junção das quatro medalhas.
Representando Itapetininga, Phols levou a cidade ao segundo lugar mais alto do pódio e celebrou não apenas o resultado, mas a experiência vivida na capital cearense. “Foi uma prova incrível, com a energia ímpar e calorosa do público cearense. O mais interessante foi receber o apoio de pessoas que eu nem imaginava que me conheciam e me acompanhavam nas redes sociais”, afirmou o atleta.
Segundo ele, a participação na prova não foi por acaso. “Sempre tive a ambição de correr e me desafiar em ambientes diferentes. Correr em Fortaleza, em um circuito tradicional no Brasil, era um alvo que eu já tinha há algum tempo. Graças a um trabalho orgânico nas redes sociais, tive a oportunidade e o privilégio de receber mais um convite e ficar em segundo lugar retribuindo todo o apoio e investimento que sempre recebo”, destacou o atleta.
O resultado do atleta reforça o crescimento e a visibilidade dos atletas do interior paulista em eventos esportivos nacionais. Agora, ele segue focado na continuidade do circuito, que terá como próxima etapa o Inverno, em mais uma jornada em busca da mandala completa.