Jovem atleta de Itapetininga é destaque na natação para os Jogos Regionais 2025

Estevão Gomes Vaz, de 14 anos, promete representar Itapetininga com força total na natação durante a 67ª edição dos Jogos Regionais, que mais uma vez acontece no município.

Com apenas 14 anos, mas uma rotina digna de atleta profissional, Estevão Gomes Vaz desponta como uma das grandes promessas da natação nos Jogos Regionais 2025. Competindo pela categoria Juvenil 1 e representando Itapetininga, o jovem integra a equipe coordenada pelo professor José Antônio Barreiros, o Tó, e já acumula conquistas importantes em sua trajetória, como o 3º lugar no Sub-18 dos Jogos da Juventude.

“Estou muito otimista com os Jogos Regionais que serão realizados em Itapetininga mais uma vez. Estou focado nos treinos de natação para subir ao pódio em todas as provas que eu participar”, afirmou Estevão, que demonstra maturidade, disciplina e determinação em cada detalhe da sua preparação.

A 67ª edição dos Jogos Regionais será organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo (SESP), em parceria com a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e contará com a participação de aproximadamente 50 cidades da região.

Com treinos intensivos das 14h às 18h, após as aulas pela manhã, Estevão leva uma rotina regrada: acorda às 6h, dorme cedo para garantir a recuperação e mantém uma alimentação equilibrada. “Com alimentação balanceada e focado nos exercícios, meu físico mudou, além da disciplina, minha rotina e minha autoestima, sem esquecer que fiz novas amizades”, conta.

Seus pais, Wanderley Vaz Ferreira e Maria Angélica Vaz, acompanham de perto o crescimento do filho, não só como atleta, mas também como pessoa. “A dedicação, a disciplina, a resiliência e o saber ganhar e perder que a natação proporciona é de grande importância para o crescimento pessoal, tanto físico como mental, que será levado para a vida toda”, destaca Maria Angélica.

A expectativa é que o nome de Estevão esteja entre os mais ouvidos nas arquibancadas das provas de natação, levando a bandeira de Itapetininga ao pódio em diversas ocasiões.

Compartilhe essa notícia