Penitenciária de Iperó que abriga o influenciador Buzeira tem tumulto e incêndio com um detento morto

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o fogo foi iniciado pelos próprios presos durante a confusão. Três detentos ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais da região.

Um detento morreu e três ficaram feridos após um tumulto que provocou um incêndio na Penitenciária Odon Ramos Maranhão, em Iperó (SP), na noite de segunda-feira, 27 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o fogo foi iniciado pelos próprios presos durante a confusão. Policiais penais controlaram as chamas e socorreram os detentos feridos, que foram encaminhados para o hospital de Itapetininga e para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Um dos internos apresentou complicações respiratórias por inalação de fumaça e outro segue internado com queimaduras.

A penitenciária abriga o influenciador Bruno Alexssander Souza da Silva, conhecido como Buzeira, preso desde 14 de outubro durante uma operação que investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico internacional de drogas. Segundo a investigação, parte dos recursos obtidos ilegalmente teria sido direcionada para o setor de apostas eletrônicas.

Com 28 anos e mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, Buzeira já havia sido alvo de outra operação da Polícia Civil em fevereiro deste ano.

A SAP informou que todas as medidas de segurança foram adotadas para conter o incêndio e prestar assistência aos detentos. A direção da unidade registrou boletim de ocorrência e instaurou uma apuração preliminar para investigar o caso.

Compartilhe essa notícia