A Polícia Civil apreendeu armas e porções de drogas durante uma operação realizada na manhã de terça-feira, 03 fevereiro, em Itapetininga (SP). A ação cumpriu mandado de busca e apreensão em um imóvel do município. O proprietário do armamento é investigado pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e teve como objetivo apurar a prática dos crimes de dano, violação de domicílio, lesão corporal, furto e ameaça. Os agentes cumpriram mandado judicial em um endereço de Itapetininga.
No local, foram apreendidas uma espingarda calibre .22, uma pistola semiautomática calibre .38, munições de diferentes calibres, espingardas de pressão e insumos utilizados em armamento. Os policiais também localizaram porções de maconha.
Segundo a corporação, o proprietário do imóvel informou possuir registro como Caçador, Atirador e Colecionador (CAC). No entanto, os itens foram apreendidos em razão de um inquérito policial que investiga um suposto caso de lesão corporal e violência doméstica. A polícia também vai verificar a autenticidade e a regularidade da documentação apresentada.
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia e será submetido à perícia técnica. As investigações seguem em andamento.