Polícia Civil deflagra Operação Contrato Limpo e afasta servidor da Prefeitura de São Miguel Arcanjo

A Polícia Civil de São Miguel Arcanjo realizou na manhã desta quarta-feira, 17 de setembro, a Operação Contrato Limpo e cumpriu mandados de busca e apreensão contra um servidor da Prefeitura suspeito de corrupção passiva. A ação contou com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).

Segundo a investigação, o servidor solicitava valores indevidos para uso pessoal em troca de facilitação em processos de contratação pública. Trocas de mensagens por aplicativo de celular reforçaram as suspeitas.

Durante a operação, foram apreendidos celulares, computadores e documentos. Também foi determinada a quebra do sigilo bancário do investigado, que foi afastado do cargo.

A Justiça autorizou o acesso ao conteúdo do telefone apreendido, onde foram encontradas novas evidências de solicitações de vantagens ilícitas, mesmo após o servidor deixar o setor de compras.

O investigado foi interrogado na delegacia, informado de seus direitos constitucionais e optou por permanecer em silêncio. As investigações seguem em andamento.

Compartilhe essa notícia