A Polícia Civil de Boituva cumpriu, nesta terça-feira, 08 de outubro, cinco mandados de busca nas cidades de Ribeirão Preto e Franca, com apoio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (DISE). A ação faz parte de uma investigação sobre furto ocorrido em 27 de julho deste ano.
Segundo a Polícia Civil, pessoas vestidas como funcionários de uma concessionária de energia desligaram o fornecimento elétrico de um estabelecimento comercial e furtaram diversos itens, causando prejuízo estimado em R$120 mil.
As investigações apontaram que parte dos produtos furtados foi levada para Ribeirão Preto para revenda, com ligação a empresas de Franca responsáveis pela emissão de notas fiscais. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos documentos empresariais, cinco itens pertencentes ao material furtado e dois celulares.
Os suspeitos foram conduzidos às unidades policiais e ouvidos formalmente. De acordo com a polícia, eles admitiram a emissão de notas fiscais sem correspondência e a oferta de produtos furtados em plataformas digitais. As investigações continuam.