Após seis meses de investigação, a Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) a fase final da Operação Entropia, que resultou na prisão de oito pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Segundo a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), as apurações foram sustentadas por monitoramentos, campanas, prisões em flagrante, afastamentos de sigilos bancário e telefônico, além de movimentações financeiras que somam R$ 1,5 milhão no período investigado.
Durante a ação, foram apreendidos dinheiro em espécie, arma de fogo e dispositivos eletrônicos. A operação contou com apoio de unidades da Polícia Civil da subregião, do Deinter 7/Sorocaba e da Polícia Militar. Ao todo, participaram 90 policiais e 25 viaturas.
O inquérito apontou a atuação de um núcleo estruturado, com divisão de funções e hierarquia, o que permitiu a identificação dos principais membros da organização. A Polícia Civil segue com as investigações.