Um homem foi preso nesta sexta-feira, 23 de setembro, durante a Operação Vila Nastri, deflagrada pela Polícia Civil na região do Butantã, em São Paulo. A ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e duas ordens de prisão temporária nos bairros Éster, Jardim Esmeralda, Jardim Raposo Tavares e na comunidade São Remo.
De acordo com a polícia, a operação faz parte das investigações sobre o roubo ocorrido em 17 de janeiro deste ano em Itapetininga (SP), quando três indivíduos invadiram a casa do paratleta Guilherme Murosaki. Na ocasião, o pai do atleta, de 63 anos, e uma funcionária, de 55, foram amarrados, enquanto televisores, celulares, joias, dinheiro, barraca de acampamento, furadeira, cobertores e mais de 500 medalhas conquistadas pelo esportista foram levados.
Um dos suspeitos foi capturado na operação desta sexta-feira, enquanto o segundo segue foragido. O terceiro não foi identificado. As investigações são conduzidas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, com apoio do Garra-DOPE.