A Polícia Civil prendeu na manhã de segunda-feira, 06 de outubro, um homem investigado por associação para o tráfico de drogas em Itapetininga. A ação contou com apoio da Polícia Militar e integra as investigações da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).
De acordo com a Polícia Civil, o caso é desdobramento de apurações sobre uma casa usada para armazenar drogas destinadas a pontos de venda em diversos bairros da cidade. Durante as investigações, surgiram indícios de que o suspeito mantinha vínculo com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
No cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram embalagens, adesivos, balança de precisão, anotações, um simulacro de arma de fogo e dinheiro sem origem comprovada. Um celular de uso da filha do suspeito, adolescente, também foi apreendido. No aparelho, havia conversas e áudios que indicam a participação dela nas atividades do pai. Em um dos trechos, um interlocutor pede que ela o avise para levar “óleo”, termo usado para se referir ao crack, até pontos de venda.
Com base nas evidências, a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante e pediu a conversão para prisão preventiva, considerando os antecedentes do investigado, o envolvimento da menor e indícios de integração ao grupo criminoso.
A adolescente foi liberada à responsável legal e deverá comparecer à Vara da Infância e Juventude, que conduzirá procedimento próprio. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e detalhar o funcionamento da rede de armazenamento e distribuição de drogas.