Polícias deflagram operação contra organização criminosa de tráfico internacional em Sorocaba

As Polícias Militar e Federal cumpriram, nesta terça-feira, 23 de setembro, 22 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão em São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, em uma operação contra uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

A ação, conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), incluiu pelo menos 11 mandados de busca na capital paulista. Outras ordens judiciais foram cumpridas em Guarujá, Leme, Sorocaba, Embu das Artes, Praia Grande e Caieiras.

A Polícia Militar mobilizou 68 policiais do Comando de Policiamento de Choque, entre eles integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Comando de Operações Especiais (COE).

As investigações começaram em fevereiro de 2021, após a apreensão de 458 quilos de cocaína no Porto de Vila Conde, em Barcarena, no Pará. O entorpecente estava escondido em meio a uma carga de mineral e seria enviado para o Porto de Rotterdam, na Holanda.

Segundo a Polícia Federal, foi possível identificar a estrutura da organização criminosa, que utilizava empresas fictícias e estabelecimentos como restaurantes para lavar o dinheiro obtido com o tráfico.

Compartilhe essa notícia