O projeto “Maleta de Histórias – Mitos e Lendas do Mundo”, conduzido pela contadora de histórias Sabrina Arruda, realizará sua próxima apresentação aberta ao público durante a FECRIS 2025 – Feira de Economia Criativa e Solidária, no domingo, 26 de outubro, com sessões às 12h e 14h, na Lagoa Regina Freire, no bairro Chapadinha. As atividades contarão com intérprete de Libras.
A iniciativa já passou por cinco escolas públicas de Itapetininga, alcançando mais de 250 alunos. As ações promovem o contato com narrativas populares de diferentes países, além de incentivar a leitura e a escuta de histórias orais.
O encerramento do projeto está previsto para o dia 31 de outubro, com uma apresentação voltada aos alunos da EMEIF Valter Aliberti Júnior.
O “Maleta de Histórias” foi contemplado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, e conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga. O projeto tem como foco ampliar o acesso à cultura e garantir a inclusão comunicacional em atividades artísticas.