Um taxista foi preso após ser flagrado transportando drogas durante uma fiscalização realizada em uma praça de pedágio na região de Buri. A ocorrência foi registrada e encaminhada ao plantão policial do município.
De acordo com a Polícia Rodoviária, durante a fiscalização foi dado sinal regulamentar de parada a um veículo Ford/Ka, utilizado como táxi, ocupado apenas pelo condutor. No momento da solicitação dos documentos pessoais e do veículo, os policiais visualizaram um saco preto parcialmente sob o banco do passageiro dianteiro.
Diante da suspeita, o motorista foi orientado a desembarcar. Na busca veicular, foram localizadas 1.843 unidades de microtubos contendo substância em pó branco, totalizando 2,709 quilos, com características semelhantes à cocaína.
Questionado, o condutor informou que receberia R$ 2 mil para retirar o entorpecente em Itapeva e transportá-lo até Sorocaba.
O suspeito, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados ao Plantão de Polícia de Buri, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais adotadas.