Iniciativa da São Paulo State Film Commission e da Itapetininga Film Commission busca mapear locações e profissionais para impulsionar produções no interior paulista
A Comissão de Cinema do Estado de São Paulo, em parceria com a Itapetininga Film Commission, realiza no próximo dia 14 de julho, às 18h, uma consulta pública voltada ao mapeamento de locações e profissionais do setor audiovisual nas cidades de Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Campina do Monte Alegre e demais municípios da região. O encontro será no Auditório Municipal Alcides Rossi, localizado na Praça dos Três Poderes, no Jardim Marabá em Itapetininga.
O evento é aberto a produtores, diretores, roteiristas, cineastas, técnicos, atores, além de prestadores de serviços essenciais às produções, como hotelaria, alimentação, transporte, segurança, limpeza, figurino e cenografia. Proprietários de imóveis e espaços com potencial para se tornarem locações também são convidados a participar.
A proposta é apresentar os impactos positivos das filmagens na economia local e discutir estratégias para tornar a região mais atrativa para equipes de produção, com foco especial em soluções logísticas de transporte. Também será realizado um mapeamento de profissionais e serviços para compor o banco de dados regional da Film Commission.
Com essa ação, a Comissão reforça seu compromisso com o fortalecimento da economia criativa e a promoção de novas oportunidades para os municípios do interior paulista no mercado audiovisual.