Com queda de temperatura, Itapetininga intensifica atendimento a pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Assistência Social, segue com ações intensificadas de abordagem e acolhimento a pessoas em situação de rua, diante das baixas temperaturas registradas no município nos últimos dias.

Na noite de quarta-feira, 2 de julho, 38 pessoas foram atendidas na estrutura montada para o pernoite, superando a média de 25 atendimentos registrada durante a última onda de frio. O espaço oferece alimentação, banho, cobertores e abrigo noturno às pessoas que aceitam o acolhimento durante as abordagens.

As Blitz Sociais percorrem os principais pontos da cidade com concentração de pessoas em situação de rua. Equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com apoio da Guarda Civil Municipal, Fundo Social de Solidariedade e Associação Novo Tempo, realizam as ações.

Os locais monitorados incluem o Largo dos Amores, praças do Rosário e Siqueira Campos, rua Virgílio de Rezende, avenida Prof. Francisco Válio, Estação Rodoviária e avenida Dr. José de Almeida Carvalho.

A Secretaria informou que o serviço seguirá ativo enquanto as temperaturas permanecerem baixas. Além das abordagens realizadas pelas equipes, também é possível o acolhimento espontâneo por parte das pessoas em situação de rua.

Compartilhe essa notícia