Os atletas da Escola Paralímpica de Itapetininga garantiram pódio nos Jogos Regionais Paralímpicos (PARESP) e classificaram-se para os Jogos Abertos Paralímpicos, que acontecem em novembro. Com os resultados, o município alcançou a segunda colocação geral da competição, realizada no Centro Paralímpico, em São Paulo, no último fim de semana.
A participação contou com estreia na modalidade de halterofilismo, com a atleta Eduarda Morais, que obteve a quarta colocação na categoria até 50 kg.
Na natação, Lucas Felipe conquistou quatro medalhas de ouro. No atletismo, Vinícius Mota somou duas medalhas de ouro e uma de prata; Davi Wilker levou uma prata; Lucas Emanoel, uma de ouro e duas de prata; Edylucas Miranda, três de ouro; Iara Pereira, uma de ouro e duas de prata; Melissa Moreira, uma de ouro e duas de prata; Isadora Lohany, três de ouro; Eduardo Bento, três de ouro; Luísa de Barros, três de ouro; Jessica Giacomelli, uma de ouro; João Buzzo, duas de prata; Kelvin Gabriel, duas de ouro; Cleissiane, três de ouro; Eduarda Morais, três de ouro; Sueli Pereira, três de ouro; Eriton Cassiano, três de ouro; Lucas Felipe, outras três de ouro; e Elias Francisco, três de ouro.

