Quatro pessoas são suspeitas de invadir e incendiar a Escola Estadual Adherbal de Paula Ferreira, no Centro de Itapetininga (SP), na manhã desta quarta-feira, 12 de novembro. Imagens de câmeras de segurança registraram o grupo caminhando pela unidade antes de pular o muro para fugir. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 5h para conter as chamas.
De acordo com informações da direção da escola, o incêndio atingiu a despensa e a cozinha, mas as aulas continuam com a aplicação do Provão Paulista. O fornecimento do café da manhã aos alunos não foi interrompido.
Fotos do local mostram danos na cozinha e na despensa, com fumaça e produtos queimados espalhados pelo pátio. Frutas cortadas e mantimentos rasgados foram encontrados após o controle das chamas.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc) informou que o espaço afetado foi interditado por segurança. Técnicos do Serviço de Obras e Manutenção Escolar (SEOM) e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) realizarão avaliação e reparos estruturais.
Segundo a Prefeitura de Itapetininga, a Defesa Civil constatou a destruição total de eletrodomésticos, utensílios e alimentos, além da queda parcial do teto e da laje da cozinha e despensa. As áreas foram interditadas preventivamente. O local permanece isolado para perícia da Polícia Científica, que investiga as causas do incêndio.

