Após 21 dias internado, sobrevivente de ataque em clínica de Itapetininga recebe alta: “Um milagre”, diz esposa

Homem baleado durante atentado que deixou duas pessoas mortas se recupera em casa após cirurgia no cérebro e dias na UTI; caso segue sob investigação da DIG

O sobrevivente do ataque a tiros em uma clínica de optometria em Itapetininga recebeu alta hospitalar após 21 dias internado. Aguinaldo de Queiroz, ferido no crime que deixou duas pessoas mortas, passou por cirurgia de emergência no cérebro e enfrentou complicações na UTI antes de iniciar a recuperação. A esposa dele, Tainá Bueno de Queiroz, relatou ao Jornal Panorâmico os dias de incerteza e fé vividos pela família desde o atentado ocorrido no dia 21 de outubro.

“Acreditamos que o Aguinaldo estava no lugar errado na hora errada. Naquele dia, o Marcelo havia avisado que não poderia atender o Paulo, pois teria que buscar o filho na escola. Então, abriu uma exceção e fez o encaixe para atender o Paulo”, contou Tainá.

Segundo ela, o marido foi atingido durante o ataque e levado ao hospital em estado grave. “Quando recebi a notícia de que ele tinha sido baleado, logo pensei que se tratava de um assalto. No hospital ele já estava inconsciente e entubado”, relatou.

O quadro se agravou nas horas seguintes. “Logo recebemos o comunicado de que era gravíssimo e que ele precisava de uma cirurgia de emergência no cérebro, devido a um sangramento”, lembrou.

Após o procedimento, Aguinaldo ficou sete dias desacordado na UTI e enfrentou uma meningite pós-cirúrgica, mas apresentou boa resposta ao tratamento. “Foram dias difíceis para ele e para nós do lado de fora, vivendo tantas incertezas”, disse a esposa.

Vinte dias após o ataque, a notícia aguardada chegou. “Hoje, após 20 dias, ele teve alta hospitalar. Se encontra no seio da família, mas aguardando para a próxima etapa do tratamento, que são as diversas fraturas no rosto”, contou.

Para Tainá, a sobrevivência do marido é motivo de fé e gratidão. “Em momento nenhum questionei o que aconteceu, até porque servimos a Deus e sabemos que tudo acontece pela permissão Dele. Tivemos a plena certeza de que o Aguinaldo é um milagre e um testemunho de vida que iremos contar.”

Aguinaldo segue em recuperação e, segundo a esposa, surpreendeu os médicos. “Para quem poderia ter diversas sequelas, hoje Aguinaldo anda, se movimenta, fala, ouve e enxerga normalmente. Um verdadeiro milagre.”

O caso
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga, o ataque ocorreu no dia 21 de outubro e foi premeditado pelo médico oftalmologista e perito do INSS, José Gabriel Bloise de Meira. Segundo as investigações, o suspeito simulou um assalto para render as vítimas antes de efetuar os disparos.

O crime resultou nas mortes de Marcelo de Souza Nogueira, proprietário da clínica, e Paulo Correia Leite Júnior. Aguinaldo de Queiroz, que estava no local, foi atingido e sobreviveu após intervenção médica. O suspeito foi preso em flagrante e aguarda decisão judicial sobre a conversão da prisão em preventiva.

Compartilhe essa notícia