Mãe organiza vaquinha para ajudar filho a comprar prótese após acidente de moto em Itapetininga

Na manhã de uma segunda-feira, por volta das 8h, Patrícia Teles de Lima recebeu uma ligação que mudaria a vida da família. Tiago, seu filho, havia sofrido um acidente de moto a caminho do trabalho. O socorro foi rápido, mas o impacto do acidente deixou marcas: ele perdeu o braço, sofreu traumatismo craniano, lesões na coluna e no quadril, entre outras complicações. Desde então, a luta diária é pela recuperação e agora, pela aquisição de uma prótese.

Com 45 anos, manicure e pedicure, Lima conta que os primeiros dias foram os mais difíceis. Tiago ficou 30 dias na UTI, entubado e em coma. Passou por quatro cirurgias, incluindo a amputação total do braço e a desarticulação do ombro.

A família ouviu dos médicos que as chances de sobrevivência eram mínimas. Ainda assim, a manicure se apegou à fé. “Nós confiamos e entregamos o Tiago nas mãos de Deus. Depois de 22 dias, ele começou a reagir. Foi um milagre”, conta.

Após dois meses internado, Tiago recebeu alta e deu início ao processo de reabilitação. Mesmo com a lesão na T6, que poderia deixá-lo paraplégico, ele surpreendeu os médicos e voltou a andar. Hoje, faz apenas acompanhamento de rotina, mas ainda enfrenta desafios diários.

A família agora concentra os esforços para comprar uma prótese adaptada às necessidades de Tiago. Segundo Lima, o uso da prótese é essencial para sua postura, ajudando na correção da coluna e aliviando a dor do membro fantasma. “Hoje meu filho necessita de uma prótese adequada às medidas dele. A coluna já apresenta escoliose e essa prótese vai ajudar muito na sua mobilidade e qualidade de vida”, explica.

Para levantar os recursos necessários, a família organiza rifas, criou uma vaquinha virtual e um Pix solidário. Os prêmios das rifas são doações de amigos e parentes. Segundo Patrícia, o valor arrecadado até agora ainda está abaixo da metade do necessário. “As pessoas com empatia têm ajudado sim, e somos muito gratos. Mas ainda precisamos de mais ajuda para alcançar o valor total”, afirma.

A mãe relata Tiago sonha em retomar a vida ativa e voltar ao trabalho. A compra da prótese é parte fundamental nesse processo. “O maior sonho do meu filho hoje é voltar a trabalhar para conquistar sua casa própria”, diz Lima.

A família compartilha a campanha pelas redes sociais nos perfis: @tiago_milagrao, @patylimaunhas e pelo Facebook “Patrícia Lima”. As doações podem ser feitas pelo Pix solidário: (15) 99178-5893, em nome de Patrícia Teles de Lima, ou pelo link disponível na bio do Instagram.

“Nunca desista. As lutas machucam, mas o propósito de Deus é maior do que qualquer dor”, conclui Lima.

Compartilhe essa notícia